De volta... em recomeço!.


...

Como trata se de um recomeço volto a postar um texto antigo
e nem por isso ultrapassado, pelo contrário, tenho lido com frequência
esse texto e todos as vezes me encontro nele.
Não pelo mesmo motivo, mas a essência que me levou a escrevê lo.


...

Eu sou a rainha dos recomeços.
Não que tenha orgulho disso, ou que ache isso bom.
Pensar em recomeço é me lembrar saindo das profundezas,
tendo que me libertar e dar os primeiros passos mais difíceis da minha vida.
Fui radical em alguns momentos, recomeçando sem olhar para ontem.
Assumi que perdi e não pensei em mais nada além de salvar meus pensamentos do pior. Recomeço.
Vou ali e dou adeus, sem olhar para trás.
Claro, sofro igual uma condenada, me lamento e choro. Como choro.
Mas recomeço. Sobrevivente.
Não é fácil ter que recomeçar.
Nunca será.
Alguns recomeços são bonitos, cheios de magia e graciosidade.
Outros pegam a gente de surpresa e são sinônimo de sofrimento,
já que a gente não teve opção de escolha.
É terrível saber que não existe nada além de uma noite azeda de sono.
Você vai ter que sair do zero mais uma vez.
A dor dos recomeços é ainda pior quando a gente já recomeçou outras vezes
e sabe como será desafiador.
Desafios, recomeços, urgências...
Lá na frente parece sempre existir uma luz.
E a gente segue, acreditando que vai melhorar.
Não tenha medo de recomeços.
Recomece um novo dia, mesmo que o anterior tenha sido um lixo.
Recomece em um novo emprego, mesmo cheio de inseguranças.
Recomece uma nova conversa, se a anterior não deu para acertar todos os ponteiros.
Recomece uma nova rotina, mandando embora velhos vícios.
Recomece um novo caderno de anotações,
colocando no papel um monte de pensamentos positivos.
Recomece novos momentos, dando muitas gargalhadas, se divertindo horrores
e acreditando que o sofrimento foi feito para ser deixado de lado.
E recomece um novo amor, acreditando que depois de tantos caldos e decepções,
você finalmente vai poder ser feliz ou fazer alguém feliz de maneira profunda e especial.
Ultimamente, minha vida tem sido de recomeços, com novos dias, novas escritas e superações. Aprendi a recomeçar solidões, dias longos e aprendido a dividir meu tempo comigo.
Nenhuma dor é eterna.
A tristeza sempre se transforma em paz no futuro.
Tenho comprovado isso também na vida de muita gente amiga.
Hoje, apesar de ser uma só, eu sou plena.
E plenitude é a melhor maneira de recomeço.
Você descobre que a vida é especial, porque te dá a chance de fazer mais uma vez aquilo
que você não fez ou fazer novamente aquilo que você fez, mas do jeito que você sempre quis.
Desejo à você um recomeço perfeito com pequenas e grandes alegrias!.
").
Juliana Scheppa
 

Designed by Simply Fabulous Blogger Templates